Comércio Internacional é tema de reunião do Fórum Permanente

O Fórum Permanente realizará nesta terça-feira (18/10), às 10h, a sexta reunião da Câmara Setorial de Negócios Internacionais. Serão debatidos temas tributários levantados no II Fórum de Comércio Internacional, realizado nos dias 26 e 27 de maio.

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado realizará nesta terça-feira (18/10), às 10h, a sexta reunião da Câmara Setorial de Negócios Internacionais. Serão debatidos temas tributários levantados no II Fórum de Comércio Internacional, realizado nos dias 26 e 27 de maio. Na ocasião, autoridades e empresários discutiram os gargalos e entraves do comércio internacional, além das contribuições da comunidade empresarial para o desenvolvimento econômico. Na reunião desta terça-feira serão abordados assuntos como a racionalização do sistema atual de utilização de crédito de ICMS exportação, além da legislação sobre o Conselho de Contribuintes do Estado e a regulamentação da exportação no âmbito estadual, de forma a incentivar operações internas. "Este evento identificou os gargalos do comercio exterior e apontou soluções. Nosso objetivo é dar sequência a estes temas", contou a Secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha. A reunião acontecerá no Auditório Andreia Zito, localizado na Rua da Alfândega, 8, 7º andar, no Centro do Rio.