Sebrae e CACB lançam ensino a distância para empresários

Com o objetivo de educar a distância e facilitar o acesso de empresários à justiça, o Sebrae e a CACB lançaram o CBMAE Educ, programa de cursos de educação à distância, via internet, com objetivo de disseminar a utilização da conciliação, mediação e arbitragem.

Com o objetivo de educar a distância e facilitar o acesso de empresários à justiça, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) lançaram, nesta quinta-feira (29/09), o CBMAE Educ, programa de cursos de educação à distância, via internet, com objetivo de disseminar a utilização da conciliação, mediação e arbitragem.

A parceria visa a divulgar os temas por meio dos Métodos Extras Judiciais de Solução de Controvérsia (MESCs) – trabalho desenvolvido pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE). O objetivo é ampliar o acesso à justiça principalmente para as micro e pequenas empresas. “Nossa intenção é desenvolver, junto aos empresários, um trabalho de qualidade na prática da conciliação, mediação e arbitragem”, disse o presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Roberto Simões.

Na segunda quinzena de outubro será lançado um curso sobre negociação e mediação empresarial e, em novembro, um específico sobre conciliação. Entre os cursos realizados há anos está o de formação de conciliador, mediador e árbitro; e o introdutório sobre conciliação, mediação e arbitragem.

“Pesquisas recentes apontam que a falta de acesso à justiça é um fator que resulta na mortalidade de empresas”, comentou, destacando ser fundamental que empresários encontrem respostas rápidas e eficientes para resolver seus problemas. Roberto Simões explicou que a meta dos cursos do CBMAE Educ é a “mudança de cultura em relação aos conflitos e na própria forma de enfrentá-los”.

 

Para outras informações, acesse o site clicando aqui.