País perde R$ 8 bilhões por ano por não reciclar

Segundo relatório do Ipea o país perde R$ 8 bilhões todo ano quando deixa de reciclar o resíduo que poderia ter outro fim, mas é encaminhado aos aterros e lixões. O assunto estará em debate no Workshop “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos 2011” que acontece no dia 20 de outubro no auditório da Seaerj.

Segundo relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) o país perde R$ 8 bilhões todo ano quando deixa de reciclar o resíduo que poderia ter outro fim, mas é encaminhado aos aterros e lixões das cidades. O assunto estará em  debate no Workshop “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos 2011” que acontece no dia 20 de outubro no auditório da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos (Seaerj), no Rio de Janeiro. O evento contará com a participação do secretário estadual de meio ambiente, Carlos Minc, que fará a palestra “Programa de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Rio de Janeiro”.

Também serão discutidas as soluções e tecnologias para as empresas e administrações municipais que terão de se adaptar às mudanças introduzidas pela nova Política Nacional de Resíduos Sólidos até 2014. Toda a programação do workshop será apresentada através de palestras e painéis. A duração do programa será de 9 horas e as vagas são limitadas.

Para participar basta solicitar o formulário de inscrição pelo e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ligar para o Atendimento ao Participante nos telefones
(21) 2262-9401/2244-6211. E para ter acesso à pesquisa do Ipea, clique aqui.
Outras informações nos telefones
(21) 2215-2245/(21) 2262-9401

Serviço:

Workshop “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos 2011”

Data: 20 de outubro de 2011

Local: Auditório da Seaerj. Rua do Russel, nº 1, Glória - Rio de Janeiro – RJ