Prêmio Brasil Ambiental abre inscrições para sua 7° edição

Estão abertas, até dia 30 de setembro, as inscrições para a sétima edição do Prêmio Brasil Ambiental, iniciativa da Câmara de Comércio Americana (Amcham RJ) que tem como objetivo estimular ações e reconhecer o mérito de projetos de preservação do meio ambiente.

Estão abertas, até dia 30 de setembro, as inscrições para a sétima edição do Prêmio Brasil Ambiental, iniciativa da Câmara de Comércio Americana (Amcham RJ) que tem como objetivo estimular ações e reconhecer o mérito de projetos de preservação do meio ambiente e práticas ambientalmente responsáveis praticados por empresas com atuação no Brasil. Os candidatos poderão inscrever projetos nas categorias Responsabilidade Socioambiental, Preservação e manejo de ecossistemas, Gestão sustentável, Inovação ambiental, Inventário de emissões, Recursos hídricos e Texto jornalístico.

Serão premiados sete projetos, um em cada categoria. Os primeiros colocados receberão troféu e diploma. Os trabalhos vencedores serão objeto de reportagem na revista Brazilian Business e também serão divulgados no site da Câmara de Comércio Americana e na imprensa especializada. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 10 de novembro de 2011.

Cada edição destaca um assunto de relevância nacional e o tema para este ano é a importância da água para o desenvolvimento sustentáve. O Prêmio Brasil Ambiental quer prestigiar as boas práticas empreendidas pelas empresas em prol da conservação e inovação dos recursos hídricos.

Só poderão concorrer ao Prêmio empresas que tenham projetos ambientais já concluídos ou em fase final de implementação, mesmo em parceria com outras companhias, instituições de pesquisa e organizações não-governamentais.

Para se inscrever e visualizar o regulamento, clique aqui.