Rock in Rio movimenta agências da capital fluminense

Um dos maiores festivais musicais do mundo, o Rock in Rio, promete impulsionar o movimento nas agências de viagens do Rio de Janeiro. De acordo com pesquisa realizada pela ABAV-R, o evento deve aumentar em 25% a venda de pacotes turísticos para a cidade para o final do mês de setembro.

Um dos maiores festivais musicais do mundo, o Rock in Rio, promete impulsionar o movimento nas agências de viagens do Rio de Janeiro. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) com alguns associados, o evento deve aumentar em 25% a venda de pacotes turísticos para a cidade para o final do mês de setembro.

“O Rock in Rio é mais um evento que vai trazer grande visibilidade internacional para o Rio de Janeiro, além de gerar um impacto econômico muito positivo para a cidade”, afirma o presidente da ABAV/RJ, Luiz Strauss de Campos.

O levantamento aponta ainda que a maior parte dos turistas nacionais que virão para o evento, através de agências de viagens, são das regiões Sudeste (São Paulo, Minas Gerias e Espírito Santo) e Nordeste. Já os visitantes estrangeiros serão em sua maioria de países da América do Sul, como Argentina.

Os pacotes mais consumidos para o evento incluem transfer de chegada e saída, hotel e ingresso. A maioria dos turistas vai permanecer de quatro a sete dias na cidade.