Pier Mauá recebe Encontro Econômico Brasil - Alemanha

Visando o estreitamento de suas relações comerciais, Brasil e Alemanha realizam todos os anos, desde 1974, o Encontro Econômico Brasil – Alemanha (EEBA). Este ano, a cidade do Rio de Janeiro sediará, no Pier Mauá, a 29° edição do evento nos dias 19 e 20 de setembro de 2011.

Visando o estreitamento de suas relações comerciais, Brasil e Alemanha realizam todos os anos, desde 1974, o Encontro Econômico Brasil – Alemanha (EEBA).Este ano, o Rio de Janeiro sediará, no Pier Mauá, a 29° edição do evento nos dias 19 e 20 de setembro de 201. O EEBA reúne os principais atores do ambiente econômico, como empresários, investidores e autoridades governamentais brasileiras e alemães, que debatem novas formas de cooperação a fim de fomentar parcerias e laços comerciais e diplomáticos entre os dois países. O tema desta edição será Inovação para a Competitividade.

Para a cerimônia de abertura do EEBA estão previstas as presenças da presidente da República, Dilma Rousseff, do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e dos ministros de Relações Exteriores e Desenvolvimento Econômico dos dois países. Este ano são esperados cerca de dois mil participantes: 500 alemães e 1.500 brasileiros. “É uma oportunidade única para encontros entre os empresários de ambos os países”, disse o diretor do Centro Internacional de Negócios (CIN) da  Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Amaury Temporal.

Estão programados painéis sobre cooperação e oportunidades de negócios entre os dois países, workshops para debate de temas como inovação, pesquisa e desenvolvimento, logística, mobilidade urbana, infraestrutura, oportunidades no setor de petróleo e gás, negócios relacionados à Copa do Mundo e Olimpíadas, inserção internacional de pequenas e médias empresas e cooperação em saúde. “Os painéis de discussão e a exposição de tecnologias refletirão os avanços alcançados por Brasil e Alemanha”, acrescentou Temporal.

O evento, que é promovido em parceria com a Bundesverband der Deutchen Industries (BDI) e a Câmara Brasil-Alemanha (AHK), engloba o 29º Encontro Empresarial e a 38ª Reunião da Comissão Mista de Cooperação Econômica Brasil – Alemanha, de cunho governamental, e tem o apoio do Conselho Integrado das Câmaras Alemãs no Brasil, que realiza conjuntamente a Cerimônia de Outorga do Prêmio Personalidade Brasil – Alemanha e, nesta edição, contará também com o apoio do governo do estado e da prefeitura do Rio de Janeiro.

Para visualizar a programação completa e se inscrever, clique aqui.

Serviço:

Encontro Econômico Brasil – Alemanha (EEBA)

Local: Av. Rodrigues Alves, 10 - Píer Mauá

Data de Início: 19 de Setembro de 2011 às 09h