Alerj participa, no Cais do Porto, de congresso estadual de municípios

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), participa, nesta quarta-feira (10/08), às 9h, da abertura do 2º Congresso Fluminense de Municípios, que acontecerá no Armazém 2 do Píer Mauá, na Avenida Rodrigues Alves, Centro do Rio. O evento, o maior congresso municipalista do estado, está sendo organizado pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj), em parceria com a Alerj, o Governo do estado e a Prefeitura do Rio.

“É uma honra para a Alerj participar dessa cerimônia. Nos últimos anos, nós, deputados, aprovamos e discutimos uma série de leis e projetos, visando a desburocratizar os trâmites que fizeram com que muitas cidades enfrentassem sérios problemas no caminho do crescimento social e econômico”, declara Melo.

O congresso, que prosseguirá na quinta-feira (11/08), pretende discutir temas relevantes para as administrações municipais e a ampliação da oferta de serviços e soluções para a modernização das prefeituras e câmaras de vereadores. De acordo com o presidente da Aemerj, Vicente Guedes, o evento reforça a importância e o fortalecimento dos debates municipalistas para o desenvolvimento da administração pública.

“Desde 2005, a associação realiza eventos e seminários com gestores públicos, com o objetivo de fortalecer o diálogo com os demais entes federativos e instituições apoiadoras do desenvolvimento nas cidades. O seminário cresceu e se tornou um congresso”, comemora Guedes.

Entre os convidados para o 2º Congresso Fluminense de Municípios, encontram-se prefeitos, vice-prefeitos, secretários estaduais e municipais, deputados federais e estaduais, senadores, acadêmicos e representantes de autarquias, bancos oficiais e entidades empresariais, dentre outros. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas no site da Aemerj: http://www.aemerj.org.br. Para mais informações, o telefone para contato é             (21) 3902-5020