Lançado curso para jovens programadores

Mais de 130 alunos vão participar do ForSoft 2011 e, ao fim do curso, poderão integrar as empresas-madrinhas da campanha. Para oficializar a edição do projeto deste ano, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação organizou encontro na manhã desta terça feira.

Mais de 130 alunos vão participar do ForSoft 2011 e, ao fim do curso, poderão integrar as empresas-madrinhas da campanha. Para oficializar a edição do projeto deste ano, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) organizou um encontro, nesta terça-feira (09/08), às 10h, no Centro de Convenções da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), durante o qual foi assinado o documento da abertura oficial do ForSoft 2011.

 

“O Rio de Janeiro tem toda uma perspectiva para Tecnologia da Informação. Ele é a capital da inovação, do conhecimento. Nós tivemos mais de 300 inscritos no programa e 133 aprovados. Isso só mostra uma expectativa bem maior que nos outros anos. É uma idéia que deve ser apoiada e aplaudida”, afirmou o Secretário de Ciência e Tecnologia do município do Rio de  Janeiro, Franklin Dias Coelho.

 

Álvaro Cysneiros, vice-presidente da Assespro, agradeceu a participação de todas as empresas parceiras que integram o ForSoft e detalhou o objetivo do curso. “O teor principal desse projeto é trazer pessoas que não estejam em um grupo de empregados. Assim, ajudamos e misturamos às nossas empresas. Ganha a sociedade, com mais empregos; ganha o governo e ganham os órgãos participantes.”, concluiu Álvaro.

 

O ForSoft, criado em 2009,já treinou e empregou como programadores de computador centenas de jovens recrutados em comunidades carentes.