Crescimento do fluxo de passageiros exige investimentos da indústria hoteleira

A previsão de crescimento do fluxo de passageiros no Rio de Janeiro é de mais de 30% para os próximos três anos. O aumento da demanda de visitantes obrigou o setor hoteleiro a ampliar os investimentos, num montante de R$ 1,5 bilhão até 2014.

A previsão de crescimento do fluxo de passageiros no Rio de Janeiro é de mais de 30% para os próximos três anos. O aumento da demanda de visitantes obrigou o setor hoteleiro a ampliar os investimentos e a previsão é que sejam construídos 36 novos hoteis no estado, num montante de  R$ 1,5 bilhão até 2014.
Para debater o atual cenário da indústria hoteleira no Rio de Janeiro, a secretária-geral do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, jornalista Geiza Rocha, conversou com o diretor da Associação Brasileira de Hotéis/RJ e da rede de hotéis Windsor, Gérard Bougeaseau, e o presidente da Associação de Agências de Viagens (Abav-Rio), Luiz Strauss de Campos.
"O setor vive um momento ótimo, com uma taxa de ocupação excelente. Mas o empresariado está trabalhando para ampliar a oferta de forma sustentável, para  não ter problemas depois dos grandes eventos.", diz Gerard, lembrando que outros países que sediaram Copas e Olimpíadas passaram por crises porque não se organizaram para o "depois da festa".
O programa Rio em Foco foi ao ar nesta segunda-feira (27/06), às 22h, na TV Alerj (canal 12 da NET) e será reprisado no sábado (02/07), às 17h, e no domingo (03/07), às 20h. A partir de terça-feira (28/06) ele também pode ser assistido pelo site www.rioemfoco.rj.gov.br

Abaixo, veja a relação dos demais canais a cabo onde a TV Alerj é transmitida e as orientações para sintonizar pela parabólica:

Niterói - 03

Nova Friburgo - 97

Teresópolis – 41

Três Rios – 96

Volta Redonda – 13

Angra dos Reis – 14

Barra Mansa – 96

Cabo Frio – 34

Campos dos Goytacazes – 10

Itaperuna – 99

Macaé – 10

Petrópolis – 95

Resende – 96

São Gonçalo – 12

Paty do Alferes – 96

Informação para recepção via parabólica: - Satélite Brasilsat - B4 at 84° W - Taxa de Símbolos = 3,0 MSps - Frequência Banda-C = 3816,0 MHz - FEC = 3/4 - Frequência Banda-L = 1334,0 MHz - Polarização= Horizontal