Alerj entra na luta contra exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo

Assembleia Legislativa do Estado do Rio ingressa na luta para proteger crianças e adolescentes contra a exploração sexual no turismo, com a divulgação da campanha “Um Gol pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio ingressou na luta para proteger crianças e adolescentes contra a exploração sexual no turismo. O presidente da instituição, deputado Paulo Melo, e as presidentes das comissões de Defesa da Criança, do Adolescente e do Idoso, Claise Maria Zito, e de Turismo, Myrian Rios, encaminharam ofício aos 92 prefeitos do estado divulgando a campanha “Um Gol pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”, projeto do Ministério do Turismo, coordenado pela Universidade de Brasília (UnB).
 
Na carta, os deputados ressaltam a importância de os prefeitos divulgarem o Disque 100, número gratuito que recebe denúncias de casos de abuso sexual contra menores."É importante que todos participem. E os municípios tem um papel fundamental de promover debates e tirar este tema da invisibilidade. No ofício pedimos para que eles incluam a campanha nos sites das prefeituras e mobilizem hotéis, escolas e restaurantes para evitar que este crime ocorra",explica o presidente da Alerj