Feira Merconoroeste reforça crescimento da região noroeste

A XIII Merco Noroeste, maior feira de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, começa nesta quinta-feira (16/06), às 18h no Parque de Exposições Governador Chagas Freitas, em Santo Antônio de Pádua. A edição gera negócios da ordem de R$ 12 milhões por temporada.

A XIII Merco Noroeste, maior feira de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, começa nesta quinta-feira (16/06), às 18h no Parque de Exposições Governador Chagas Freitas, em Santo Antônio de Pádua. A edição gera negócios da ordem de R$ 12 milhões por temporada. Esse ano o evento contará com 115 empresas expositoras dos mais diversos segmentos, distribuídos entre 262 estandes, numa área montada de 8,5 mil m2, além das entidades realizadoras e poder público. “Esperamos para esta edição o aumento do numero de empresas participantes. O investimento nos estandes está cada vez maior e o rendimento gerado também. Acreditamos que a Feira traga grande visibilidade para Pádua, que é uma das regiões mais pobres do Estado. Com visitantes do país inteiro, os expositores podem mostrar o potencial da nossa região, atraindo mais investimentos”, explicou João Batista Fernandes Lopes, presidente do Sindicato de Extração e Aparelhamento de Gnaisses do Noroeste do Estado (Sindgnaisses).

Nos quatro dias de evento, além a palestras sobre temas como linhas de financiamento e empreendedorismo individual, o visitante terá acesso à grupos de dança infantil, concurso garota MercoNoroeste, desfiles e outras atrações. Durante a feira será realizada, ainda, a Rodada de Negócios, promovida pela Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae), que tem como objetivo criar oportunidades para que as empresas negociem seus produtos e/ou serviços e estabeleçam novas parcerias. 

Outra novidade é o tema dessa edição: a sustentabilidade e a solidariedade como principais focos. Todo o material de publicidade utilizado será impresso em papel reciclado, assim com o plástico usado na decoração do espaço.

Serviço:

XIII Merco Noroeste – Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense

Local: Parque de Exposições Governador Chagas Freitas. Rodovia RJ-186 Km02. Santo Antônio de Pádua.

Gratuita

Outras informações pelos telefones (22) 3823 – 1070 e 3824 – 2020.