Audiência apresenta campanha contra exploração sexual de crianças

As comissões de Turismo e de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso, da Alerj realizarão uma reunião conjunta com a Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes, para apresentar a campanha "Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes", do Ministério do Turismo.

As comissões de Turismo, presidida pela deputada Myrian Rios (PDT), e de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso, presidida pela deputada Claise Maria Zito (PSDB), da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) realizarão uma reunião conjunta com a Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, para apresentar a campanha "Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes", do Ministério do Turismo (Mtur). O evento será nesta terça-feira (31/05), às 14h, no auditório Senador Nelson Carneiro, prédio anexo ao Palácio Tiradentes. O projeto, executado pela Universidade de Brasília (UnB), tem por objetivo a prevenção da exploração sexual.

"Queremos que a população se conscientize sobre este grave problema que atinge o Rio. O combate à exploração sexual será uma bandeira minha, pois nossas crianças e adolescentes merecem respeito e segurança", disse Myrian Rios. Estão convidados para o encontro o subsecretário de Estado de Turismo, Audir Santana; o delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav), Fábio Corsino Freire; e a coordenadora de Projetos da Área de Desenvolvimento Comercial e Turismo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RJ), Patrícia Mattos do Carmo.