Debate sobre comércio internacional e desenvolvimento econômico mobiliza autoridades

Nos dias 26 e 27 de maio autoridades e empresários se reunirão em torno do tema Comércio Internacional. O II Fórum de Comércio Internacional abordará os gargalos e entraves do comércio internacional e debaterá as contribuições da comunidade empresarial no desenvolvimento econômico.

Nos dias 26 e 27 de maio autoridades e empresários se reunirão no Centro de Convenções da Bolsa – Praça XV – em torno do tema Comércio Internacional. Realizado pela Câmara de Comércio Americana (Amcham), o II Fórum de Comércio Internacional abordará os gargalos e entraves do comérciointernacional e debaterá as contribuições da comunidade empresarial no desenvolvimento econômico. Além do governador Sérgio Cabral, o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, participará do evento e falará sobre infraestrutura logística de importação e exportação no estado. O presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil, José Augusto de Castro, debaterá a desoneração tributária.

Também serão discutidos temas como aeroportos, alfândega portuária do Rio de Janeiro e desafios na tributação de importações e exportações de mercadorias e serviços. O principal objetivo do encontro é ampliar os temas que fomentem mudanças e adaptações operacionais e legais necessárias ao desenvolvimento econômico e ao aumento da competitividade do setor. Para mais informações clique aqui.

Serviço:

II Fórum de Comércio Internacional

Data: 26 e 27 de maio de 2011

Local: Centro de Convenções da Bolsa. Praça Quinze de Novembro, 20/ Centro - Rio de Janeiro – RJ

Preço: Associados Amcham: R$ 350,00. Não-associados: R$ 530,00

Outras Informações no departamento de Apoio a Comitês com Rennata ou Carolina: