Workshop ensina novos empreendedores da moda a precificar produtos

Estão abertas as inscrições para o workshop sobre precificação de produto dos Núcleos Criativos no estado do Rio de Janeiro. Voltado para os empreendedores do segmento de moda, o objetivo do curso é auxiliar o crescimento profissional, pessoal e expansão comercial, além da capacitação na gestão empresarial.

Estão abertas as inscrições para o workshop sobre precificação de produto dos Núcleos Criativos. Voltado para os empreendedores do segmento de moda, o objetivo do curso é auxiliar o  crescimento profissional, pessoal e expansão comercial, além da capacitação na gestão empresarial. Os workshops serão realizados na Barra do Piraí (26/04), Cabo Frio (27/4), Angra dos Reis (29/4) e Três Rios (6/5). As inscrições são gratuitas.

O evento é destinado a todos os tipos de negócio do segmento de moda, varejistas e atacadistas, com ou sem produção própria, revendedores multimarcas,  micro e pequenas empresas e pequenos grupos de artesãos contemplados pelo MEI (Micro Empreendedor Individual).

Durante o curso, e com objetivo de passar a segurança necessária na hora da tarefa de definição do preço de suas mercadorias e serviços, serão abordados temas como a utilização de modelos corretos de precificação, despesas, rentabilidade, custos fixos e variáveis, prazos de pagamento, entre outros.

O programa de Núcleos Criativos foi uma iniciativa da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomercio) para estimular o desenvolvimento de pequenas e micro empresas do Estado do Rio de Janeiro. Laumar Mello Junior, superintendente de Produtos e Serviços da Fecomercio, explica que os Núcleos Criativos não são apenas um projeto, mas um programa. “A empresa ganha consultoria, assiste a palestras, tem orientação sobre tendências, produção de site e muito mais”, explica Laumar.

 A inscrição pode ser feita através do sindicato local ou pelo telefone (21) 3138-1596 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..