Rock in Rio deve atrair mais de meio milhão de expectadores

Após dez anos de espera, o Rock in Rio volta para a cidade que dá nome ao evento. Em sua quarta edição na cidade, o festival organizado pela primeira vez em 1985 terá um impacto econômico de US$ 376.516.790 na cidade do Rio de Janeiro. Este é o cálculo da Riotur. Ainda segundo a pesquisa o evento deve atrair 600 mil expectadores.

Após dez anos de espera, o Rock in Rio volta para a cidade que dá nome ao evento. Em sua quarta edição na cidade, o festival organizado pela primeira vez em 1985 terá um impacto econômico de US$ 376.516.790 na cidade do Rio de Janeiro. Este é o cálculo da Riotur. Ainda segundo a pesquisa realizada pela empresa, o evento deve atrair 600 mil expectadores, sendo 294 mil turistas, durante as apresentações, que ocorreao entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro. “O Rock in Rio projeta de forma totalmente positiva a marca do Rio e traz desenvolvimento econômico para a cidade. Estamos num momento bastante favorável. E o Rock In Rio é mais um evento de grande porte, assim como os shows do Paul McCartney, que traz visibilidade para o Rio de Janeiro. São dois grandes eventos que a cidade e o Brasil esperavam há muito tempo e conseguimos trazer. Só temos o que comemorar”, explica o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Além do preço de cada entrada, que vai de R$95 (a meia) a R$190, e que deve gerar uma  renda de US$ 54.537.037, o estudo também contemplou os gastos dos turistas na cidade. O que se espera é um total de US$ 217.560.000.

Desta vez, o festival será no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca - chamado assim, pois abrigará também os atletas durante as Olimpíadas de 2016. O espaço ainda será construído pela Prefeitura, com um investimento de mais de R$ 40 milhões.