Presidente da Alerj fala sobre avanços do estado durante entrevista

A atração de novos investimentos para o Rio, o ambiente de negócios no estado, a qualificação de serviços e a profissionalização técnica são alguns dos temas abordados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), durante o programa Rio em Foco, da TV Alerj.

A atração de novos investimentos para o Rio, o ambiente de negócios no estado, a qualificação de serviços e a profissionalização técnica são alguns dos temas abordados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), durante o programa Rio em Foco, da TV Alerj (canal 12 da NET), que será exibido nesta segunda-feira (14/03), às 22h. Entrevistado pela jornalista Geiza Rocha, o presidente do Parlamento fluminense destaca o grande momento do Rio de Janeiro. "Na verdade, nós construímos um ótimo momento para o estado. Isto é fruto de  um trabalho de pessoas compromissadas com o Rio. Antes da gestão dos ex-presidentes da Alerj, Jorge Picciani e Sérgio Cabral, o Parlamento assustava os empresários, cenário que hoje foi modificado", destacou o presidente da Casa legislativa.

Durante a entrevista, o deputado Paulo Melo ressaltou ainda a importância da qualificação e frisou que, só neste semestre, serão inaugurados mais de 30 Centros de Vocação Tecnológica (CVT). "Estes centros são de extrema importância e a Alerj, consciente disso, doou R$ 20 milhões para os CVTs na gestão de Picciani. O projeto é fantástico e tem financiamento não só do estado como também do governo federal. Quem se forma nos CVTs, já sai empregado", afirmou Melo, lembrando ainda que o governo está no caminho correto também na área da Educação. "O governo quer criar uma gestão para este setor. Despolitizar a educação é uma medida essencial. Criar políticas de estado e não de governo, fazendo-as prevalecer a favor da população, independentemente dos futuros gestores, é o que será feito", disse o parlamentar.

Ao comentar o ambiente de negócios favorável no estado, Paulo Melo citou os avanços na área da Segurança Pública. "As Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) foram de extrema relevância para o Rio, e tem sido referência, inclusive, para outros países. Mas temos que ressaltar também o sistema de metas e resultados, que tem sido muito eficiente. O governo está fazendo muito bem em gratificar os policiais e batalhões que diminuem a criminalidade em suas áreas, e a Alerj dá apoio incondicional a esta ação", falou o deputado, lembrando que no Morro do Alemão, por exemplo, a melhoria do ambiente de negócio, proveniente das iniciativas na área da Segurança Pública, já tem atraído de volta as empresas.

O Rio em Foco é um programa semanal do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro. Os programas podem ser vistos pelo site oficial do Rio em Foco, em www.rioemfoco.rj.gov.br, ou pelo endereço da Tv Alerj na internet, www.tvalerj.tv. Abaixo, veja a relação dos demais canais a cabo onde a TV Alerj é transmitida e as orientações para sintonizar pela parabólica.

Niterói -03
Nova Friburgo – 97
Teresópolis – 41
Três Rios – 96
Volta Redonda – 13
Angra dos Reis – 14
Barra Mansa – 96
Cabo Frio – 34
Campos dos Goytacazes – 10
Itaperuna – 99
Macaé – 10
Petrópolis – 95
Resende – 96
São Gonçalo – 12
Paty do Alferes – 96

Informação para recepção via parabólica:

Satélite Brasilsat - B4 at 84° W - Taxa de Símbolos = 3,0 MSps

Frequência Banda-C = 3816,0 MHz - FEC = ¾

Frequência Banda-L = 1334,0 MHz - Polarização= Horizontal