Impacto dos eventos esportivos no Estado é tema do programa Rio em Foco

O programa Rio em Foco desta segunda-feira, dia 28 de fevereiro , terá como principal tema o impacto do futebol na economia do estado do Rio de Janeiro e seu potencial como vetor de desenvolvimento. O tema será abordado e debatido pelo professor de Direito Desportivo Pedro Trengrouse e o repórter Renato Auar.

O programa Rio em Foco desta segunda-feira (28/02) terá como tema o impacto do futebol na economia do Estado e seu potencial como vetor de desenvolvimento, em função da realização de eventos internacionais como a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. O assunto será abordado pelo professor de Direito Desportivo Pedro Trengrouse e o repórter Renato Auar, que serão recebidos pela secretária-geral do Fórum de Desenvolvimento Estratégico do estado do Rio e apresentadora do programa, Geiza Rocha. A atração vai ao ar na TV Alerj (canal 12 da Net), às 22h, com reprise no sábado (04/03) às 17h, e no domingo (05/03) às 20h.

Um dos assuntos citados durante o programa foram os segmentos da economia que serão mais impactados durante os grandes eventos na cidade, tais como os setores de hotelaria, indústria têxtil, alimentação e bebidas, que serão beneficiados em razão do fluxo de turistas. Além disso, os convidados falaram ainda sobre os entraves que devem receber a atenção do Estado, tais como logística, transportes e a estrutura dos aeroportos. Também foram debatidas soluções para a sustentabilidade financeira de clubes e estádios.

O Rio em Foco é um programa semanal do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio. Os programas podem ser vistos pelo site oficial do Rio em Foco, em www.rioemfoco.rj.gov.br, ou pelo endereço da Tv Alerj na internet, www.tvalerj.tv. Abaixo, veja a relação dos demais canais a cabo onde a TV Alerj é transmitida e as orientações para sintonizar pela parabólica.

Niterói -03
Nova Friburgo – 97
Teresópolis – 41
Três Rios – 96
Volta Redonda – 13
Angra dos Reis – 14
Barra Mansa – 96
Cabo Frio – 34
Campos dos Goytacazes – 10
Itaperuna – 99
Macaé – 10
Petrópolis – 95
Resende – 96
São Gonçalo – 12
Paty do Alferes – 96

Informação para recepção via parabólica:
- Satélite Brasilsat - B4 at 84° W - Taxa de Símbolos = 3,0 MSps
- Frequência Banda-C = 3816,0 MHz - FEC = ¾
- Frequência Banda-L = 1334,0 MHz - Polarização= Horizontal