Fórum debate formas de estimular uso das leis de incentivo ao esporte

A Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Rio realizou debate sobre as leis de incentivo ao esporte. Foram discutidos os aspectos práticos do mecanismo de incentivo fiscal no Esporte e sugeridas mudanças para fomentar a utilização desses recursos.

A Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Rio realizou, nesta quinta-feira (24/02), um debate sobre as leis de incentivo ao esporte, tanto no âmbito estadual quanto federal. Durante a reunião, foram discutidos os aspectos práticos do mecanismo de incentivo fiscal no Esporte, e também sugeridas mudanças para fomentar a utilização desses recursos em parceria com a iniciativa privada.

A secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, afirmou que o encontro foi positivo para que o grupo saiba como fazer um melhor uso das leis que estão disponíveis. “A ideia do Fórum, a partir desse debate, é pensar de que formas a gente pode, na divulgação dessa lei, não só para os municípios, mas também para as empresas, fazer com que o Estado do Rio possa ter projetos educacionais ligados ao Esporte que de fato mudem a realidade social da população”.

Para a próxima reunião da Câmara Setorial, no dia 31 de março, será discutida a implantação de um currículo mínimo obrigatório de Educação Física nas escolas estaduais do Rio. Participaram do debate o presidente da Comissão Técnica da Lei de
Incentivo do Esporte, Ricardo Cappelli; o emissário da Comissão de Projetos Esportivos Incentivados (Copei), Cyro Delgado; o consultor de patrocínio da Petrobras, Gilberto
de Oliveira; e a gestora de projetos esportivos educacionais da Petrobras, Gabriela Peixinho.

Apresentação da reunião do Fórum.

Lei de incentivo ao esporte.

Programa Petrobras Esporte e Cidadania.