Reunião Geral fará balanço das atividades e apresentará agenda de 2011

Apresentar os resultados obtidos em 2010 e projetar metas e ações para 2011. Esse é o objetivo da reunião geral que será promovida pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico nesta terça feira, dia 8 de fevereiro, às 9h30, no Auditório Senador Nelson Carneiro.

"Essa é uma importante oportunidade para alinharmos a agenda legislativa com a da sociedade civil organizada e das universidades. Estamos iniciando uma nova legislatura com grandes projetos para o estado já em andamento e uma intensa agenda de eventos que prometem mudar a cidade e o estado", explica o presidente do Fórum e da Alerj, deputado Paulo Melo.

Durante a reunião, serão apresentadas as ações que o Fórum tem desenvolvido para auxiliar na qualificação dos trabalhadores a partir da criação da Rede de Formação Profissional Tecnológica Continuada. Também será apresentado o projeto "Caderno de Esportes", bem como o seminário que está sendo organizado sobre mobilidade e  desenvolvimento regional. "Todas estas ações partem de um princípio estratégico: unir pessoas e instituições para fomentar um ambiente de troca e de formulação de idéias", ressalta a secretária-geral do Fórum Geiza Rocha.

Desde que foi criado, o Fórum tem contribuído para o debate entre o Legislativo e importantes setores da sociedade, criando e desenvolvendo uma agenda conjunta. Entre as conquistas do Fóum estão a aprovação da Lei estadual de Inovação Tecnológica e a criação de uma rede para ajudar a combater o apagão de mão de obra no estado.

Foram convidados a participar do encontro os presidentes das 29 instituições que compõem o Forum e os 146 representantes destas entidades que atuam nas nove câmaras setoriais.

Serviço:

Reunião Geral do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro

Data: Terça feira, dia 8 de fevereiro de 2011.

Horário: 9h30

Local: Prédio anexo Palácio Tiradentes. Rua Dom Manoel s/n°, 6°andar. Centro- Rio de Janeiro.