Espetáculo a céu aberto traz Shakespeare a Parque Lage

A partir de sexta feira, dia 4 de fevereiro, o Parque Lage se torna um teatro a céu aberto. A peça, dirigida por Paulo Reis, traz trechos de algumas das obras de Shakespeare ao som de sonetos que foram musicados e transformados em rock q eu serão tocados, ao vivo, pela Banda do Bardo.

A partir de sexta feira, dia 4 de fevereiro, o Parque Lage se torna um teatro a céu aberto. A peça, dirigida por Paulo Reis, traz trechos de algumas das obras de Shakespeare ao som de sonetos que foram musicados e transformados em rock pela Banda do Bardo (formada por Hugo e Leonardo Baptista, Ricardo Barberan, Duda Barbosa e Danilo Afonso). O som do espetáculo será todo ao vivo.

Nomeado “Shakesparque”, o espetáculo, inspirado no tradicional evento Shakesperiando que ocorre todos os anos no Central Park, em NY, também veio, segundo Paulo Reis, do sucesso que sua montagem de “A tempestade”, fez há quase 30 anos trás no Parque Lage. “há anos vinham insistindo para que eu remontasse o espetáculo e só agora, quase trinta anos depois, eu sinto que chegou a hora”, explica o diretor. Graças a enorme procura para participação, a idéia de fazer trechos, e não uma peça completa, apareceu.

 As obras escolhidas para a exibição serão: Ricardo III (por Lorena da Silva e Jandir Ferrari), A Megera Domada (Tereza Seiblitz e André Mattos), Romeu e Julieta (Cristina Flores e Rodrigo Nogueira), Sonho de uma Noite de Verão (Cláudia Alencar e Antônio Pedro), Hamlet (Samara Felippo e Alexandre Barillari), Macbeth (Angela Rebello e Otto Jr.) e A Tempestade (Amir Haddad).

 As senhas para entrar serão distribuídas 2 horas antes do início do espetáculo. O espaço abrigará apenas 260 lugares por apresentação.

Local: Parque Lage (Rua Jardim Botânico, 414).

Dias: todas as sextas-feiras, sábados e domingo de fevereiro até o dia 27.

Horário: sextas e sábados às 21h e domingos, às 20h

Preço: entrada gratuita.

Classificação: livre