Cem anos do Theatro Municipal inspiram exposição de jóias

Até dia 20 de fevereiro o público poderá conferir a exposição “O Centenário de uma Joia”, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A mostra traz trabalhos de alunos e docentes da Escola de Joalheria do Senai-RJ que se inspiraram no teatro e na comemoração de seu aniversário de 100 anos. A exposição foi inaugurada no dia 18 de janeiro, com a presença do vice-presidente do Sistema Firjan, Carlos Fernando Gross e da presidente do Theatro, Carla Camurati.

"A exposição dos trabalhos de nossos alunos é sempre um momento especial e é muito bom participar dessa história centenária, através da exibição das joias”, explicou Carlos Fernando. “Fiquei muito feliz com a ideia da exposição das joias feitas pelos alunos do Senai-RJ, que materializa detalhes do maior teatro brasileiro. Estou muito orgulhosa com essa parceria”, disse Carla Camurati. Para Carlos Fernando Gross, o teatro é um centro de cultura e pensamento, uma riqueza histórica do Brasil.

A mostra apresenta 40 joias inspiradas na arquitetura da construção centenária. As peças reproduzem elementos desenhados do piso aos lustres de cristais e ornatos dourados das paredes. Tudo isso é representado em peças como anéis, braceletes, colares, broches e adereços de cabeça com artefatos de ouro, prata, cobre, latão, tecido, acrílico e pedrarias.

Serviço:
Exposição “O Centenário de uma Joia”
Data: de 20 de janeiro a 20 de fevereiro de 2010
Horário: das 11h às 17h30 (terça à sábado) e das 11h às 13h (domingos)
Onde: Theatro Municipal - Praça Marechal Floriano, s/nº, Cinelândia
Quanto: R$ 10 de entrada de terça à sábado. Aos  domingos a visitação é gratuita. Escolas públicas estão isentas de cobrança de ingresso se apresentada a documentação escolar.
Mais informações: (21) 2332-9191/ 2332-9134.