Programa Rio em Foco faz retrospectiva das atividades do Fórum em 2010

O Rio em Foco desta semana faz uma retrospectiva do trabalho desenvolvido pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado em 2010, apresentando os momentos mais significativos de debates, audiências públicas e outros eventos para impulsionar o crescimento da economia fluminense.

O Rio em Foco desta semana faz uma retrospectiva do trabalho desenvolvido pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado em 2010, apresentando os momentos mais significativos de debates, audiências públicas e outros eventos que reuniram mais de 500 pessoas em discussões de temas relevantes para impulsionar o crescimento da economia fluminense.

Deputados, empresários, profissionais liberais e representantes do setor acadêmico analisam o trabalho do Fórum e falam sobre a sua importância no cenário político e econômico do Rio de Janeiro. Todos frisaram que a criação do Fórum foi uma grande iniciativa do presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), que, assim, abriu espaço para que a Assembléia e a sociedade civil organizada possam discutir temas relevantes e reunir o setor produtivo e as universidades em torno de projetos para o desenvolvimento econômico do Estado. “Com o Fórum, o Legislativo retoma o seu papel de protagonista na construção de um estado democrático, exercendo o seu papel republicano”, ressaltou o deputado Comte Bittencourt (PPS).

A retrospectiva, que vai ao ar nesta segunda-feira (27/12), às 22h, na TV Alerj (canal 12 da NET), mostra também o Fórum na mídia, com mais de 400 matérias publicadas; nas redes sociais e na TV, para a qual foram produzidos 30 novos programas Rio em Foco ao longo do ano, debatendo diferentes temas e percorrendo municípios fluminenses para mostrar a diversidade da produção do nosso Estado. O programa será reprisado no sábado (27/12), às 17h, e no domingo (28/12), às 20h. A entrevista também poderá ser acessada pela internet, no site http://www.tvalerj.tv ou no site do programa, http://www.rioemfoco.rj.gov.br.

Abaixo, veja a relação dos demais canais a cabo onde a TV Alerj é transmitida e as orientações para sintonizar pela parabólica.

Niterói -03
Nova Friburgo – 97
Teresópolis – 41
Três Rios – 96
Volta Redonda – 13
Angra dos Reis – 14
Barra Mansa – 96
Cabo Frio – 34
Campos dos Goytacazes – 10
Itaperuna – 99
Macaé – 10
Petrópolis – 95
Resende – 96
São Gonçalo – 12
Paty do Alferes – 96

Informação para recepção via parabólica:
- Satélite Brasilsat - B4 at 84° W - Taxa de Símbolos = 3,0 MSps
- Frequência Banda-C = 3816,0 MHz - FEC = ¾
- Frequência Banda-L = 1334,0 MHz - Polarização= Horizontal