Estrelas e empresas do setor esportivo discutem soluções para megaeventos no Rio

Grandes personalidades da indústria e verdadeiras lendas dos gramados vão debater a preparação do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 na Soccerex Convenção Global, até a próxima quarta-feira (24/11), no Riocentro. A abertura da convenção será no Forte de Copacabana. Clique aqui e saiba mais.

Grandes personalidades da indústria e verdadeiras lendas dos gramados vão debater a preparação do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 na Soccerex Convenção Global, até a próxima quarta-feira (24/11), no Riocentro. A abertura da convenção será no Forte de Copacabana, no qual o chairman da Soccerex, Tony Martin falará sobre a programação do evento. São aguardados o governador Sergio Cabral, o ministro do Turismo, Luiz Barreto e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, além do presidente de Honra da Fifa, João Havelange.

Já no Riocentro, também no primeiro dia, haverá o painel sobre a formação da Premier League, comandado por David Dein, um dos fundadores da liga de futebol inglesa. Os ministros Orlando Silva e Luiz Barreto se juntam a Michel Davidovic, diretor geral da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014, para o painel “Brazil – A jornada até 2014” em outro destaque do dia.

O “Debate das Ligas Mundiais” fecha o primeiro dia da convenção reunindo representantes das principais competições do planeta, como La Liga (Espanha), Major League Soccer (Estados Unidos) e Clube dos 13. Além dos painéis, workshops como “AC Milan no Brasil – História, presença atual e visão para o futuro” se destacam na programação. Os dias que se seguem serão realizados no Riocentro.

No segundo dia de convenção, terça-feira (23/11), Danny Jordaan, CEO do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, dará uma aula sobre “Como sediar e entregar uma Copa do Mundo de sucesso”. Na sequência, o painel “Movimentação de jogadores – O ciclo comercial do talento sul-americano” discutirá os rumos que tomam as carreiras dos jogadores vendidos para a Europa. Um encontro que falará sobre “O jeitinho brasileiro”, vai reunir grandes nomes do futebol como Carlos Alberto Torres, Zico e Carlos Alberto Parreira.

Na quarta-feira (24/11), último dia da convenção global, um painel intitulado “João Havelange – Legado ao futebol”, reunirá especialistas em responsabilidade social na indústria do futebol para falar sobre o legado social que a Copa do Mundo de 2014 precisa deixar para o país. Participarão da discussão Federico Addiechi, Chefe de Responsabilidade Social Corporativa da FIFA, Jorginho, ex-jogador e fundador do Instituto Bola Pra Frente, Elias Figueroa, ex-jogador do Chile e fundados da Fundação Gol Iluminado, e Lars Grael, embaixador da Special Olympics Brazil.

 

ESTRELAS CONFIRMADAS

Entre os campeões do Mundo que participarão dos painéis e workshops da Soccerex estão nove representantes da Seleção Brasileira que conquistou o tricampeonato mundial em 1970, como Carlos Alberto, Jairzinho, Rivelinho e Gerson; Ossie Ardiles e Ricky Villa, campeões em 1978; Romário, Paulo Sergio e Jorginho, que conquistaram o tetracampeonato nos Estados Unidos em 1994; além de Cafu, Denilson e Roque Junior, também campeões em 2002.

Cafu e Roque Junior também integram o time dos campeões europeus na Soccerex, que conta ainda com Eusébio, Phil Thompson, Ruud Gullit, Andrew Cole, Serginho, Deco e Ronald de Boer. Zagallo e Carlos Alberto Parreira são os treinadores que já tiveram o prazer de erguer a taça da Copa do Mundo da FIFA entre os palestrantes da Soccerex Global Convention.

Confira a programação completa do evento.

SERVIÇO

Soccerex Convenção Global

Data: 22 a 24 de novembro de 2010

Hora: 08h30 às 18h30

Local: Riocentro

Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro

 

Matérias relacionadas:

Professor defende realização de eventos esportivos em reunião do Fórum
Conheça o novo projeto do Fórum: o Caderno de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, a publicação trará um levantamento dos equipamentos esportivos do Estado, além de sugestões de ações e projetos na área.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo.
Quer saber mais sobre o assunto? Faça a sua pergunta! Basta acessar http://www.formspring.me/forumdesenv