Reunião do Fórum discute cobrança individual de água em apartamentos

O Fórum vai realizar, nesta quinta-feira (18/11), às 10h, a 9ª Reunião da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável, na sala 311, do Palácio Tiradentes. Estarão presentes o diretor de Projetos Estratégicos da Cedae, Marco Abreu, e o chefe de departamento de auditoria e controle comercial, Altecyr Sodré Villaça.

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro vai realizar, nesta quinta-feira (18/11), às 10h, a 9ª Reunião da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável, na sala 311, do Palácio Tiradentes. O evento contará com a presença do diretor de Projetos Estratégicos da Cedae, Marco Abreu, e do chefe de departamento de auditoria e controle comercial da Cedae, Altecyr Sodré Villaça, para debater a tarifa mínima e a hidrometração individualizada, que consiste na instalação de um hidrômetro individual em cada apartamento para garantir que os moradores paguem apenas pela água que consomem, economizando custo e água.

“Vamos discutir com os técnicos da Cedae de que maneira pode haver, por parte da empresa, um estímulo ao consumo consciente e reuso da água. Em duas reuniões da Câmara nós discutimos essa questão, e buscamos encontrar uma saída, através de projetos de leis e ações pró-ativas das empresas, para o estímulo do consumo sustentável. Agora estamos buscando na Cedae quais os tipos de soluções conjuntas que podem ser construídas.”, explica a secretária geral do Fórum, Geiza Rocha.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo.
Quer saber mais sobre o assunto? Faça a sua pergunta! Basta acessar