Rio receberá Mundial de Judô em 2015

A Cidade Maravilhosa conquistou mais uma vitória esportiva: o direito de sediar, em 2015, o Campeonato Mundial de Judô, individual e por equipes. A decisão foi anunciada pelo presidente da Federação Internacional de Judô (FIJ), Marius Vizer, após a eleição do Comitê Executivo da entidade. Clique e leia mais aqui.

A Cidade Maravilhosa conquistou mais uma vitória esportiva: o direito de sediar, em 2015, o Campeonato Mundial de Judô, individual e por equipes. A decisão foi anunciada pelo presidente da Federação Internacional de Judô (FIJ), Marius Vizer, após a eleição do Comitê Executivo da entidade. O Mundial será realizado no Maracanãzinho, e deverá ser o maior dos próximos anos. Em 2007, cerca de 120 países participaram do Campeonato no Rio, número recorde até hoje.

A secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, que esteve em Antalya, na Turquia, defendendo a candidatura do Rio, ficou feliz com o resultado do pleito, dizendo ser uma honra para o Rio de Janeiro sediar um campeonato desse porte, ganhando de grandes cidades internacionais e mostrando que o Rio está consolidado como a capital do esporte da próxima década. O contrato para a realização do Mundial de 2015 será assinado no início de dezembro pelo presidente Marius Vizer e pelo governador Sergio Cabral.

Para a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Rio de Janeiro (Abeoc-RJ), Rosana Bety, a escolha do Rio para sediar o Mundial de Judô de 2015 é fantástica. "Excelente no ponto de vista de que não paramos de buscar eventos importantes para sermos destino. A cidade merece e deve continuar no ranking dos maiores e melhores destinos para eventos, principalmente na América Latina”, afirma. O Presidente do Conselho de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Sávio Neves, acredita que esta conquista, reafirma a vocação do Rio para realizar eventos esportivos. "Este terá ainda uma importância maior, porque antecede justamente o maior dos eventos do planeta, os Jogos Olímpicos de 2016, e, assim, funcionará como piloto. O setor turístico do Rio ganhará muito com este ciclo virtuoso, que se consolida à medida que o Rio conquiste novos eventos, como o Mundial de Judô”, comemora.


O ESPORTE NO RIO

Desde 2007, o Rio de Janeiro tem investido no judô, tanto na construção de instalações como no investimento de bolsas atletas. Até 2013 será realizado no Rio o Grand Slam de Judô e, em 2015, o Mundial individual e por equipes, dois dos mais importantes eventos da modalidade. O Campeonato Mundial de Judô de 2015 acrescentará ainda mais valor ao calendário esportivo até os Jogos Olímpicos de 2016, num processo de preparação para esta competição.

   
Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo.
Quer saber mais sobre o assunto? Faça a sua pergunta! Basta acessar
http://www.formspring.me/forumdesenv