A Feira Rio Franchising Business 2010 tem posicionado o Rio de Janeiro como referência no segmento de franchising, o evento que movimentou em 2009 mais de R$ 30 milhões, chega a sua 4ª edição projetando um aumento de 16% para esse ano. Realizada no Riocentro entre os dias 4 e 6 de novembro, com mais de um mês de antecedência, a feira já tem 100% dos seus estandes ocupados.
A Rio Franchising Business 2010 já conta com 150 marcas expositoras, espera 18 mil visitantes e tem a expectativa de movimentar R$ 40 milhões em volume de negócios. “Este ano, esperamos reforçar a posição da Rio Franchising Business entre os 10 maiores eventos mundiais do setor de franquias. Uma importante oportunidade para quem quer investir em seu próprio negócio e para franqueadores que queiram ampliar suas redes” - comemora Arthur Repsold, presidente da GL events Brasil.
Durante seus três dias de duração a feira convida os visitantes para uma verdadeira maratona de conhecimento intensivo sobre franquias, traz diversas palestras e painéis gratuitos para seus participantes. Alain Guetta, presidente da ABF-RIO, vai falar de Como Franquear o Seu Negócio, Romualdo Ayres, da Cosch, apresenta o tema das Franquias Sustentáveis e Rogério Gama, MegaMatte, debate a supervisão e controle de redes franqueadas, entre outras. Para aqueles que tem interesse em franquias, a Rio Franchising Business trará o caminho para se fazer bons negócios.
NÚMEROS DO PAÍS E DO ESTADO
O Brasil é um dos mercados de franquia que mais cresce no mundo e também está entre os que têm esse modelo de negócio mais consolidado, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Apenas no ano passado, o setor no Brasil movimentou R$ 63 bilhões e apresentou crescimento de 14,7% em relação ao ano anterior. O mercado de franchising brasileiro tem crescido num ritmo cinco vezes superior ao crescimento do PIB brasileiro nos últimos dez anos. O número de unidades (pontos de venda de serviços ou produtos) teve aumento de 11%.
O Rio de Janeiro possui mais de 20% deste mercado nacional e mostra um grande potencial de crescimento, principalmente com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 na cidade.
Sobre a ABF-Rio
A Associação Brasileira de Franchising foi fundada há 20 anos e, atualmente, conta com mais de 600 associados, sendo a 2ª maior associação de franquias do mundo, ficando atrás apenas dos EUA. Com sede em São Paulo, e seccional no Rio de Janeiro, a ABF tem em seu quadro associativo franqueadores, franqueados, consultores, advogados e outros profissionais ligados à atividade do franchising. O objetivo principal da ABF é promover e intensificar a prática do bom franchising no País. Mais informações em www.abf.com.br.
Serviço:
Rio Franchising Business 2010
Data: 04 a 06 de novembro
Local: Riocentro
Horário: 14h às 21h
Valor do Ingresso: R$ 20,00
www.riofranchisingbusiness.com.br