Premiação estimula difusão de temas de administração pública

Até o dia 29 de outubro estão abertas as inscrições para o II Prêmio Sefaz-Sedeis em Finanças Públicas e Desenvolvimento Econômico 2010, idealizado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) em parceria com a Sedeis, e realizado pelo Instituto de Estudos do Trabalho da Sociedade (Iets). Clique aqui e leia mais.

Até o dia 29 de outubro estão abertas as inscrições para o II Prêmio Sefaz-Sedeis em Finanças Públicas e Desenvolvimento Econômico 2010, idealizado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), e realizado pelo Instituto de Estudos do Trabalho da Sociedade (Iets).

A premiação tem a finalidade de estimular a pesquisa sobre temas relativos às Finanças Públicas e Desenvolvimento Econômico em suas diversas dimensões e as implicações de políticas públicas no crescimento da economia do Estado e no bem estar da sociedade, além de difundir esses temas junto à comunidade acadêmica brasileira e à sociedade em geral, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública.

Os interessados poderão concorrer com trabalhos inéditos individuais e em grupo, podendo ser de qualquer nacionalidade, idade ou área de conhecimento. Os trabalhos concorrentes se dividirão nas seguintes categorias: Artigos Técnicos, ou seja, trabalhos produzidos por candidatos que tenham concluído a graduação até 31 de dezembro de 2009 e Monografias de Final de Curso, monografias produzidas por candidatos que não tenham concluído a graduação até 31 de dezembro de 2009 e que tenham tido seu projeto de monografia de final de curso aprovado após 30 de junho de 2009.

Os candidatos poderão apresentar teses em um dos cinco temas previstos: Finanças Públicas, Política Fiscal e do Gasto Público, Transparência e Responsabilidade Fiscal; Estrutura Produtiva Fluminense, Atração de Investimentos, Ambiente de Negócios e Formalização; Infraestrutura Econômica e Regulação; Avaliação de Políticas Públicas; Aspectos Fiscais, Atuariais e Financeiros do Regime Próprio de Previdência Social.

Para outras informações e dúvidas sobre o processo de inscrição, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..