Material lançado pela Secretaria de Turismo do Rio orienta turistas

As informações que o turista que visita a cidade do Rio precisa saber para circular pelas ruas estão disponíveis no primeiro folheto da Campanha Rio Legal, da Secretaria Especial de Turismo. O impresso informa, por exemplo, preços e tempos médios de táxis com partidas e destinos aos bairros turísticos da cidade, aeroportos e rodoviária.

O material contém, ainda, uma lista com as principais linhas de ônibus municipais, intermunicipais e estaduais; informações sobre companhias aéreas nacionais e internacionais e um mapa com as linhas e horários do metrô; a localização de caixas eletrônicos, uma ilustração que identifica as cédulas e moedas do Real e uma lista de telefones úteis, de emergência e das atrações turísticas.

Até o verão, todo o material de divulgação do Rio de Janeiro estará distribuído pelo Rio em locais com grande circulação de turistas, como hotéis, quiosques, aeroportos e rodoviária. Junto ao folheto Rio Legal, o visitante também poderá obter o Rio Guia de Bolso, que além de apresentar os principais pontos turísticos do município, museus e centro culturais, possui um mapa temático que ilustra todos os locais citados.

Segundo estimativas do governo municipal, para o Réveillon são aguardados 643 mil turistas, com uma geração de renda de US$ 476 milhões. Para o Carnaval, a expectativa é de que 756 mil turistas estejam na cidade, movimentando a economia em US$ 559 milhões. O saldo do verão - dezembro a março - será de 2.684 milhões de turistas e renda de US$ 1.986 bilhão.