Evento gastronômico internacional chega ao Rio de Janeiro

O Restaurant Week, evento que tem por objetivo promover restaurantes locais por meio do turismo gastronômico, chega ao Rio de Janeiro. Realizado em mais de 100 cidades do mundo, o circuito, que vai até o dia 31 de outubro, já passou por São Paulo, Brasília e Recife, e acontecerá em 55 restaurantes espalhados pela cidade. Saiba mais.

Para participar do evento, cada restaurante teve que preparar um cardápio específico com entrada, prato principal e sobremesa. A vantagem está no preço: a refeição sai por R$ 27,50 na hora do almoço e R$ 39,00 no jantar. R$ 1 real de cada cliente será doado para o Retiro dos Artistas, entidade carioca beneficiada nessa temporada.

No site oficial do evento estão listadas as casas participantes, com endereço e telefone para reserva, além das opções de cardápio. A organização da Rio Restaurant Week recomenda que os clientes façam reserva nos restaurantes antecipadamente, uma vez que o movimento nesses estabelecimentos costuma crescer durante os dias da maratona.

O evento tem o apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) e Rio Convention e Visitors Bureau.