Feira agrícola em Friburgo incentiva a produção de morango na região

Um dos principais produtores fluminenses da fruta, o município serrano investe em feira que terá como atração o 1º Festival do Morango, com a venda da fruta e de delícias que incluem o morango entre seus ingredientes. O objetivo é incentivar a produção na região, feita principalmente por agricultores familiares. Fique por dentro.

De 10 a 12 de outubro, a Feira da Agricultura Familiar retorna à Praça Demerval Moreira, no Centro de Nova Friburgo, município da região serrana do Rio. Segundo os organizadores, a boa aceitação da população local e dos municípios vizinhos contribui para o sucesso do evento.

Em sua segunda edição, a feira tem uma novidade: além de queijos e derivados, embutidos e defumados, mel, doces, compotas, geléias e artesanato produzidos pelas agroindústrias familiares no estado, terá também o morango como atrativo. O município é um dos principais produtores fluminenses da fruta, que está em plena safra. Por causa disso, na ocasião será realizado o 1º Festival do Morango, com a venda da fruta e de delícias que incluem o morango entre seus ingredientes. O objetivo é incentivar a produção na região, feita principalmente por agricultores familiares.

A organização do evento, resultado de uma parceria da Secretaria Estadual de Agricultura com a Prefeitura Municipal, o Sebrae e entidades do agronegócio familiar no estado, está trabalhando juntamente com o Convention Bureau e a Secretaria de Turismo de Friburgo, para que os circuitos turísticos e a rede de restaurantes do município acrescentem em seus cardápios pratos e receitas caseiras utilizando a fruta.

II Feira da Agricultura Familiar de Friburgo
Data: 10 a 12 de outubro