Senai Moda e Design realiza a 5ª edição do Alto Verão Carioca

Entre os dias 14 e 17 de setembro aconteceu a 5ª edição do Alto Verão Carioca, evento de atacado para o público comprador de moda, realizado pelo Sistema Firjan, por meio do Senai Moda e Design. A média de vendas por grife foi de R$ 186 mil, enquanto que na edição de 2009 cada grife participante vendeu cerca de R$ 156 mil. Saiba mais.

Entre os dias 14 e 17 de setembro aconteceu a 5ª edição do Alto Verão Carioca, evento de atacado para o público comprador de moda, realizado pelo Sistema Firjan, por meio do Senai Moda e Design. A média de vendas por grife foi de R$ 186 mil, enquanto que na edição de 2009 cada grife participante vendeu cerca de R$ 156 mil.

Durante a abertura do evento, no Forte de Copacabana, o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, destacou a importância da indústria da moda para o desenvolvimento econômico do estado. "O Rio de Janeiro já representa 15% das exportações nacionais do setor do vestuário. Em 2001, representávamos apenas apenas 3,6%. Foi um salto fantástico graças à produção do Rio, à criatividade, ao Design e à qualidade dos nossos produtos". A abertura contou ainda com a palestra "Atmosfera de loja como agregador de valor à marca", proferida por Roberto Meireles, diretor do Instituto Rio Moda.

De acordo com a gerente do Senai Moda e Design, Cristiane Alves, o Sistema Firjan pretende criar um momento para o lançamento das coleções de verão e para a geração de negócios. "A proposta do Alto Verão Carioca é muito importante para suprir as necessidades das lojas para as festas de fim de ano e para os meses de janeiro e fevereiro", explica.

O Alto Verão Carioca permitiu que compradores nacionais e internacionais, convidados pelo Sistema Firjan, pudessem participar do circuito aberto para conhecer novas marcas e ateliês de grifes cariocas. Huge Renoux, proprietário de uma multimarca francesa especializada em moda brasileira, veio ao Rio de Janeiro em busca de conceito. "Estamos aqui em busca de novos fornecedores, novos parceiros e novos produtos que possam ser interessantes para o meu negócio", afirmou o empresário, que já vende marcas como Amapô, Ronaldo Fraga, Redley e Alessa.

Este ano, 15 marcas participam do evento pela primeira vez. Entre elas está a Gaina, de vestuário feminino. A estilista da marca, Daniela Hoory, conta que a empresa está em expansão e em busca de novos clientes. "Estamos atrás de uma nova carteira de clientes, sabemos que o Alto Verão faz um trabalho sério com essa captação, tem uma organização bem segmentada de compradores de multimarcas respeitadas", diz.

Matéria retirada da edição nº 483 (23 a 29 de setembro de 2010) da revista Carta da Indústria do Sistema Firjan.

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