VI Festa Portuguesa promete diversão cultural para visitantes de Cabo Frio

Um dos principais eventos do calendário oficial de Cabo Frio, a Festa Portuguesa acontece de 8 a 17 de outubro, e esperados cerca de 200 mil visitantes na cidade. Com grande apelo cultural, o evento entra em sua sexta edição, e promete movimentar a cidade, que será palco de inúmeras ações culturais, como shows musicais e danças típicas.

Um dos principais eventos do calendário oficial de Cabo Frio, a Festa Portuguesa acontece de 8 a 17 de outubro, e esperados cerca de 200 mil visitantes na cidade. Com grande apelo cultural, o evento entra em sua sexta edição, e promete movimentar a cidade, que será palco de inúmeras ações culturais, como shows musicais, danças típicas, literatura, gastronomia e exposição de artes plásticas.

No Boulevard Canal, local de maior concentração da festa, será construída uma típica vila portuguesa, com casas que serão como pequenos restaurantes. Além das casas da vila, os visitantes também vão poder saborear vinhos portugueses e aperitivos tradicionais nas escunas que ficam aportadas no canal.

O festival literário levará ainda para Cabo Frio grandes nomes da literatura nacional e outros que tenham ligação com a história entre Brasil e Portugal. Já o festival gastronômico tem nesta edição uma novidade: a consultoria especial do jornalista Gil Castelo Branco, responsável por eventos de gastronomia em Búzios.

Para a realização da festa deste ano, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio e a Secretaria do Turismo e a Secretaria da Cultura contam com a parceria do Sebrae/RJ.