Seminário debate mercado de orgânicos no Centro-Sul Fluminense

Com patrocínio do Sebrae/RJ, evento, que será realizado no dia 7 de outubro em em Três Rios, falará sobre a produção e a comercialização na região. Entre os palestrantes, a diretora da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sylvia Wachsner, falará sobre 'Mercado Orgânico Regional'. Fique por dentro.

As novidades sobre a produção e a comercialização de orgânicos na região Centro-Sul Fluminense serão mostradas durante seminário "Mercadoas Orgânicos no Centro-Sul Fluminense", que acontece no próximo dia 7 de outubro, em Três Rios (RJ). Organizado pelo Planeta Orgânico e com patrocínio do Sebrae/RJ, o evento terá uma série de mesas redondas sobre temas relacionados.

A diretora da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sylvia Wachsner, falará sobre "Mercado Orgânico Regional". Além disso, foram programadas palestras sobre temas como "Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – PAIS"; "A importância de regularização do produtor rural"; "Comercialização de Orgânicos no Estado do Rio", e "Tecnologias adaptadas para o sistema orgânico de produção". Estarão presentes no seminário representantes da Embrapa Agrobiologia, Prefeitura de Três Rios, Emater/RJ, Planeta Orgânico, Sítio do Moinho, Bramil e Projeto Orgânicos nas Escolas.

O mercado de produtos orgânicos do Estado do Rio de Janeiro vem ganhando força nos últimos meses com feiras municipais, redes de produtores rurais e maior interesse por parte do consumidor. A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento.

SERVIÇO:

Seminário "Mercados Orgânicos no Centro-Sul Fluminense"
Data: 07/10/2010
Horário: das 9h30 às 16h30