Secretária-geral do Fórum recebe prêmio de empresas de tecnologia

Premiação oferecida pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional Rio de Janeiro (Assespro) é concedido àquelas personalidades que mais se destacaram no transcorrer do ano por sua atuação na defesa e em benefício do setor de informática no Rio de Janeiro.

A secretária-geral do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, jornalista Geiza Rocha, foi anunciada como uma das vencedoras do "Prêmio Assespro 2010 - Personalidades do ano", oferecido pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional Rio de Janeiro, entidade que, há mais de 34 anos, congrega e representa as empresas de informática do Estado. Também receberão a homenagem: Abner Feital, Álvaro Botelho, Eduarda Cunha De La Rocque, Ethevaldo Siqueira, Etienne Vreuls, Evandro Peçanha, Pe. Jesus Hortál Sanchez, Júlio Lagun e Marcelo Balbio. "Fico honrada com a lembrança, pois mostra que o trabalho do Fórum está sendo importante para o desenvolvimento do nosso estado", agradeceu Geiza.

O prêmio, que será entregue no dia 23 de setembro, na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), junto com o "Prêmio Assespro - Melhores Empresas", é concedido àquelas personalidades que mais se destacaram no transcorrer do ano por sua atuação na defesa e em benefício do setor de informática no Rio de Janeiro. Os vencedores foram escolhidos por votação realizada entre os membros do quadro social da Assespro e por um Conselho Consultivo.

Como porta-voz do Fórum de Desenvolvimento do Rio desde 2008, Geiza Rocha é responsável por coordenar o trabalho das nove câmaras setoriais do Fórum, formadas pela Alerj e por mais 28 entidades e universidades, promovendo debates sobre temas considerados estratégicos para o desenvolvimento do estado do Rio e aproximando a sociedade civil organizada do Parlamento. Dentre os temas já debatidos pelo Fórum estão a Lei de Inovação Tecnológica estadual, a questão dos royalties, o desenvolvimento da indústria pesqueira e da Zona Oeste da cidade do Rio, dentre outros.

A ACRJ fica na Rua da Candelária 9, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.