Convergência digital é tema de encontro de negócios no Rio

A integração de mídias, usuários globais e serviços é o tema do evento Rio Info 2010 – 8° Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios, que será realizado de 31 de agosto a 2 de setembro, no Hotel Windsor. No centro dos debates estão as oportunidades, riscos, demandas e possibilidades que a convergência digital traz. Saiba mais.

A integração de mídias, usuários globais e serviços é o tema do evento Rio Info 2010 – 8° Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios, que será realizado de 31 de agosto a 2 de setembro, no Hotel Windsor. No centro dos debates estão as oportunidades, riscos, demandas e possibilidades que a convergência digital traz para profissionais, empresas e a sociedade em geral.

A abertura contará com as presenças do Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, do governador Sérgio Cabral e do embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Samuel fará a palestra magna "Prioridades das TICs no Projeto Brasil 2022", sobre as políticas para as tecnologias da informação e comunicação, temas do "Projeto Brasil 2022", ano em que se comemorará o bicentenário da independência do país.

Além dos representantes das principais entidades de tecnologia do Brasil, participarão delegações com empresários de 10 estados com mais de 120 pessoas.

Também já confirmaram presença 30 delegações estrangeiras, sendo as maiores a portuguesa, a francesa e a americana. A estimativa é de que cerca de 1.500 pessoas participem do evento.

Para o coordenador geral do Rio Info 2010, Benito Paret, o desafio é promover um evento maior e melhor do que o ano passado. "Já temos confirmadas as presenças de delegações de vários estados e acreditamos também em importantes convidados internacionais", diz. O primeiro nome confirmado é o do alemão Markus Eisenhauer, especialista em fatores humanos na interação homem-máquina, e coordenador do projeto Hydra, um ambiente para integração de sistemas e dispositivos visando a internet. "Todos os convidados do Rio Info são especialistas em seus assuntos, temos plena convicção de que a qualidade é o grande diferencial do evento, tanto nas discussões do Seminário de Tecnologia quanto nas oportunidades do Fórum de Negócios", completa.

BRASIL TEM POTENCIAL COMO SEDE

A valorização do potencial nacional para sediar megaeventos esportivos e as oportunidades para a TI no campo do petróleo e gás serão destaques. Outra atraçao do evento será a entrega do Prêmio Solução, dedicado a identificar soluções inovadoras de TI, e do Prêmio Rio Info 2010 de Literatura, que visa prestigiar a produção literária nacional relacionada à aplicação no setor.

O público poderá acompanhar as principais notícias e informações por intermédio do site ou pelo Twitter oficial do evento, o @rioinfo. O Rio Info é uma realização conjunta do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (Seprorj), da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) e da Riosoft - Companhia Brasileira de Software e Serviços Ltda. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial.

http://www.rioinfo.com.br