Programa Rio em Foco discute compras públicas

O estado do Rio é um dos maiores consumidores do País, e chegou a gastar, em 2009, cerca de R$ 7 bilhões. Para falar sobre as contas públicas no estado, o programa Rio em Foco receberá o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, e a gerente de Políticas Públicas do Sebrae-RJ, Andréia Crocamo.

O estado do Rio de Janeiro é um dos maiores consumidores do País, e chegou a gastar, em 2009, cerca de R$ 7 bilhões. Para falar sobre as contas públicas no estado, o programa Rio em Foco, que vai ao ar nesta segunda-feira (26/07), às 22h, na TV Alerj (canal 12 da Net), receberá o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, e a gerente de Políticas Públicas do Sebrae-RJ, Andréia Crocamo.

De acordo com Sérgio Ruy, o governo tem um papel estratégico na revisão dos padrões de produção e consumo. "Comprar um produto de qualidade pelo menor preço é o grande desafio para qualquer gestão", enumerou o secretário, durante a gravação. A licitação pública, preferência pelos fornecedores locais, o crescimento e avanço das micro e pequenas empresas do Rio, além da Cartilha do Comprador, são alguns dos assuntos abordados no próximo programa.

SOBRE O RIO EM FOCO

O Rio em  Foco é o programa de TV semanal do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio. Apresentado pela secretária-geral do Fórum, a jornalista Geiza Rocha, o programa terá reprises no sábado (31/07), às 17h, e domingo (01/08), às 20h.

A partir da próxima terça-feira (27/07) o programa também estará disponível no site www.rioemfoco.rj.gov.br. Para saber em que canais a TV Alerj pode ser sintonizada no estado do Rio, basta acessar o site www.tvalerj.tv/Sintonia.do.