Prêmio Brasil de Meio Ambiente elege iniciativas sustentáveis

Empresas, instituições, órgãos públicos, ONGs e agências de comunicação de todo o Brasil já podem preparar seus projetos para concorrer ao 5º Prêmio Brasil de Meio Ambiente, que nesta edição homenageia o Ano Internacional da Biodiversidade. Cada instituição pode participar com projetos em até duas categorias. Clique e saiba mais.

Empresas, instituições, órgãos públicos, ONGs e agências de comunicação de todo o Brasil já podem preparar seus projetos para concorrer ao 5º Prêmio Brasil de Meio Ambiente, que nesta edição homenageia o Ano Internacional da Biodiversidade. O objetivo é divulgar iniciativas que busquem conciliar atividades produtivas com a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável, estimulando a continuidade e ampliação da consciência ambiental em todo o país.

Idealizado pela Editora JB/JB Ecológico, o Prêmio conta desde a primeira edição com a estruturação técnica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por intermédio do Sistema Firjan. Nesta edição a novidade é uma categoria exclusiva, que irá premiar a melhor iniciativa de micro ou pequenas empresas.

Cada instituição pode participar com projetos em até duas das seguintes categorias:

    * Ar
    * Água
    * Biodiversidade
    * Educação Ambiental
    * Resíduos
    * Eficiência Energética
    * Eco-Turismo
    * Meio Ambiente – Âmbito Municipal
    * Meio Ambiente – Âmbito Estadual
    * Meio Ambiente – Âmbito Federal
    * Meio Ambiente – Micro e Pequenas Empresas
    * Ação de Comunicação Social em Meio Ambiente
    * Campanha Publicitária sobre Meio Ambiente

Critérios de avaliação
 
Os critérios de avaliação dos projetos envolvem o cumprimento dos objetivos, seu grau de inovação e replicabilidade, a abrangência, a criatividade nas soluções apresentadas, a utilização de tecnologias limpas ou inovadoras e a sustentabilidade do projeto.

Para mais informações e inscrição de projetos, acesse o site do Prêmio ou entre em contato com a Secretaria Executiva do Prêmio pelo telefone (21) 2563-4313 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..