Blog de consultor analisa inovação no Brasil

Discutir questões relacionadas à inovação nas empresas, contribuindo com a necessária mudança na cultura do fomento à inovação em nosso país é a meta do Brasil Inovação, que traz dados e experiências de outros países na área tecnológica, sugere estratégias para o país despontar nesse cenário cientíico e analisa o desempenho de empresas inovadoras.

Discutir questões relacionadas à inovação nas empresas, contribuindo com a necessária mudança na cultura do fomento à inovação em nosso país é a meta do blog Brasil Inovação lançado em maio desse ano. Criado pelo consultor Flávio Grynszpan, o blog traz dados e experiências de outros países na área tecnológica, sugere estratégias para o país despontar nesse cenário científico e analisa o desempenho de empresas inovadoras. "A inovação deve ser vista como prioridade para o desenvolvimento econômico do Brasil. Faltam hoje no país empresas nacionais inovadoras", afirma Grynszpan.

Grynszpan é consultor de empresas, especializado em Inovação, Empreendedorismo e Outsourcing. É CEO da empresa Grynszpan Projetos e Serviços Empresarias, sócio da empresa de eventos virtuais Tibrax Serviços Empresariais e COO da Brazil Diaspora Network, LLC. Atualmente, é diretor do Departamento de Tecnologia do Ciesp e consultor da Agencia USP de Inovação. Foi presidente da Motorola do Brasil e professor titular da Coppe/UFRJ.