Caminhão para promover os destinos do Brasil estará no Rio

Os destinos indutores do Rio, tais como Búzios, Petrópolis, Paraty e Angra dos Reis serão promovidos pelo Ministério do Turismo através do Caminhão Destino Brasil, que estará no dia 28 de junho na Praça XV, Centro do Rio. Pintado com cores exuberantes, o veículo apresenta os principais destinos do país. Clique aqui e fique por dentro.

Os destinos indutores do Rio, tais como Búzios, Petrópolis, Paraty e Angra dos Reis serão promovidos pelo Ministério do Turismo através do Caminhão Destino Brasil, que estará na Lagoa Rodrigo de Freitas nos dias 26 e 27 de junho das 10h às 20h e no dia 28 de junho na Praça XV, Centro do Rio. Pintado com cores exuberantes, o veículo apresenta os principais destinos do país.

Como parte da promoção, os visitantes do caminhão poderão concorrer, ainda, a uma viagem para qualuqer um dos destinos elencados. Para concorrer, o visitante deve gravar um vídeo contando porque merece conhecer um dos maravilhosos destinos do Brasil e enviá-lo. Para isso, basta acessar o site www.fotodestinobrasil.com.br.

Composto por dois ambientes distintos, o primeiro ambiente do Destino Brasil possui um lounge com seis telas touch screen, que mostram imagens dos 65 destinos indutores do País, eleitos pelo Ministério do Turismo. O visitante pode ir passando e ao mesmo tempo ouvir com um headphone a explicação sobre cada um e pode enviar as fotos para o seu twitter ou email.

O segundo ambiente é o cinema, com capacidade para 36 pessoas, em que se apresenta um filme de cinco minutos em 3D, contando a história de um senhor desde a sua primeira viagem, quando criança, e as emoções vividas em cada destino. Passa-se rapidamente sobre diversos destinos, como uma viagem na estória do personagem.

No período de 26 a 29 de junho, além do Caminhão, o Ministério oferecerá o cadastramento das empresas da Cadeia Produtiva do Turismo no Cadastur – Cadastro das Empresas de Turismo no MTur, e também, informações sobre o EI, no programa “Empresa Formal, Turismo Legal”.