Projeto fomenta gosto do carioca por curtas-metragens

Lançado em agosto de 2009, o Projeto Curta no Sesi exibe gratuitamente uma seleção especial de curtas-metragens no Teatro Sesi do Centro. O objetivo é formar público para filmes de curta-metragem brasileiros, estimular a produção do segmento e trabalhar o conceito das "Indústrias Criativas". As sessões são sempre às quintas-feiras, no horário do almoço.

Lançado em agosto de 2009, o Projeto Curta no Sesi exibe gratuitamente uma seleção especial de curtas-metragens no Teatro Sesi do Centro. O objetivo é formar público para filmes de curta-metragem brasileiros, estimular a produção do segmento e trabalhar o conceito das "Indústrias Criativas".

Realizado em parceria com o Curta o Curta, as sessões são gratuitas e acontecem sempre às quintas-feiras, no horário do almoço (às 12h10, com reprise às 13h10).


Confira os filmes que serão exibidos durante o mês de julho:

Dia: 15 de julho
Atração: SUZY BRASIL - A deusa da Penha Circular
Ficha Técnica: Renata Than (20' / 2007 / RJ / DOC)
Sinopse: Suzy Brasil, drag queen, hipnotiza plateias em boates cariocas. Marcelo, professor de Biologia do ensino médio. Ambos moram na Penha Circular.
 
Dia: 22 de julho
Atração: Minha área
Ficha Técnica: Cavi Borges (22' | 2006 | RJ | Documentário)
Sinopse: O bairro como fonte de inspiração, a língua do Rap, a vida de MC e as respectivas áreas de dois jovens compositores.
 
Dia: 29 de julho
Atração: Ninguém suporta a Glória
Ficha Técnica: Adriano Lírio (9'30'' / 2004 / RJ / Experimental)
Sinopse: Uma breve passagem pela vida e obra do mito e diva dos anos 70: Darlene Glória
 
Atração: Quintas intenções
Ficha Técnica: de Mauricio Rizzo (9'35'', Ficção, RJ, 2007)
Sinopse: Neco e Vera, velhos amigos se reencontram. A medida em que o tempo passa, percebe-se que nem sempre o que dizem condiz com o que pensam.