IBH lança serviço inédito em aeroportos do Brasil

O Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), vinculado à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), lançou, durante o Salão de Turismo 2010, o serviço Disk Hotéis nos aeroportos brasileiros, em parceria com o Instituto Marca Brasil. Através de painéis digitais, com um simples toque, usuários poderão entrar em contato com hotéis.

O Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), vinculado à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), lançou, durante o Salão de Turismo 2010, o serviço Disk Hotéis nos aeroportos brasileiros, em parceria com o Instituto Marca Brasil.

De acordo com os diretores da empresa responsável pela tecnologia e pelo serviço, João Carlos Passos e Daiana Milan, a novidade está no serviço de discagem direta gratuita para os mais de cinco mil hotéis associados do Portal de Hospedagem. Trata-se de um canal de voz que utiliza os recursos de internet de banda larga, permitindo aos usuários, contato direto, sem discagem manual, bastando clicar na foto digital do respectivo meio de hospedagem, agrupado por região turística.

O serviço será disponibilizado, a partir de julho, através de 60 painéis digitais interativos nos dez principais aeroportos brasileiros, incluindo, no Rio de Janeiro, o Galeão e o Santos Dumont. Com o apoio do Ministério do Turismo e da Infraero, o Disk Hotéis é uma das etapas estratégicas para equipar os aeroportos de serviços de relevância para os turistas e viajantes, tendo em vista o grande fluxo esperado para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.