Fórum estreia série especial sobre o estado do Rio

O Fórum de Desenvolvimento do Rio estreia nesta segunda-feira (14/06), às 22h, na TV Alerj, uma série de programas especiais que resumem o que foi debatido nos cinco talk shows interativos realizados pelo órgão entre 17 a 21 de maio, no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab). Fique por dentro do evento e saiba como assistir.

O Fórum de Desenvolvimento do Rio estreia nesta segunda-feira (14/06), às 22h, na TV Alerj, uma série de programas especiais que resumem o que foi debatido nos cinco talk shows interativos realizados pelo órgão entre 17 a 21 de maio, no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab).

O encontro reuniu empresários, gestores e pesquisadores para falar sobre “Gestão Pública e Planejamento”, “Educação e Empreendedorismo”, “Inovação como Política de Estado”, “Mobilidade e Desenvolvimento Econômico” e “Consumo Consciente”. Cada um destes temas será abordado por uma edição do programa Rio em Foco Especial, que vai ao ar sempre às segundas-feiras, às 22h, na TV Alerj (Canal 12 da NET), com reprises sábado às 17h, e domingo às 20h.

Em comum os cinco programas buscam avaliar o impactos dos temas no crescimento econômico do estado do Rio de Janeiro. “Com esta série especial, o Fórum de Desenvolvimento do Rio busca cumprir o seu papel de contribuir para o crescimento econômico do estado propondo caminhos”, avalia a jornalista e secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, que foi a mediadora dos encontros.

Cada programa tem cerca de 50 minutos de duração. Os programas estarão disponíveis na íntegra no site do programa (www.rioemfoco.rj.gov.br), sempre na terça-feira seguinte à exibição.

O Fórum de Desenvolvimento do Rio foi criado em 2003 pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e reúne além dela mais 28 entidades e universidades. Presidido pelo deputado Jorge Picciani, o Fórum, que possui nove câmaras setoriais em funcionamento, tem como objetivo conbtribuir por meio de sugestões e estudos caminhos sustentáveis para o crescimento econômico do estado do Rio de Janeiro.