Fórum de Desenvolvimento do Rio fará palestras em universidades cariocas

Na próxima terça-feira (25/5), às 19h, a secretária-geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio, jornalista Geiza Rocha, irá proferir, no campus Méier das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), a palestra "O poder do cidadão: como o Fórum de Desenvolvimento do Rio faz uso das redes sociais". O debate também será levado para a Faculdade CCAA.

Na próxima terça-feira (25/5), às 19h, a secretária-geral do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, jornalista Geiza Rocha, irá proferir, no campus Méier das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), a palestra "O poder do cidadão: como o Fórum de Desenvolvimento do Rio faz uso das redes sociais".

Já no dia seguinte, (26/5), às 14h, Geiza participará do evento 24 Horas de Comunicação, na Faculdade CCAA. Nas duas instituições, a jornalista falará sobre o trabalho realizado pelo Fórum - fundado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e que é composto de, além da própria Alerj, mais 28 organizações da sociedade civil e universidades -, e abordará como o órgão faz uso das redes sociais para manter um constante diálogo com a população fluminense.

A palestra faz parte do projeto "Fórum nas Universidades", que se propõe a apresentar para estudantes da área de Comunicação Social como o Fórum de Desenvolvimento do Rio trabalha sua comunicação na Internet e nas novas mídias. No último dia 6 de maio, Geiza conversou com alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde apresentou o tema "O Fórum de Desenvolvimento do Rio como Case de Comunicação".

SOBRE GEIZA ROCHA

Geiza Rocha é Bacharel em Jornalismo pela PUC-Rio e pós graduada pela ESPM em Comunicação com o Mercado. Atua como Secretária-Geral do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho, fundado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), há dois anos. Antes de assumir a função como diretora executiva do Fórum, foi subdiretora do Departamento de Comunicação Social da Alerj e chefiou a comunicação da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro. Trabalhou, ainda, como repórter do Jornal Extra.

SOBRE O FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO DO RIO

Criado em 2003 pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o Fórum de Desenvolvimento do Rio é formado por 28 entidades e universidades, além da própria Alerj, e é responsável por manter o histórico de todas as atividades realizadas, divulgar os eventos e ampliar o conhecimento da sociedade acerca dos temas que estão sendo debatidos.

Desde que foi criado, o Fórum tem debatido temas considerados estratégicos para o estado do Rio de Janeiro. Energia, logística, desenvolvimento agrário e industrial, sustentabilidade são alguns dos assuntos que mobilizam o grupo calcado no tripé Parlamento / Sociedade Civil / Universidade. Os seminários e audiências públicas realizadas no plenário da Alerj se consolidaram como Importantes espaços de discussão e articulação em prol do desenvolvimento econômico e a geração de empregos e renda.

Além dos debates promovidos no Plenário da Alerj, que colocaram na pauta das políticas públicas do Estado a importância das parcerias público-privadas; do desenvolvimento do setor de petróleo e gás; do fomento à inovação tecnológica; da proteção do meio ambiente; da infraestrutura aeroportuária e da pesca, dentre outras atividades, representantes das entidades e universidades.