Crescimento da indústria petroquímica é tema de evento da FGV

O "II Seminário: As perspectivas de crescimento da Indústria Petroquímica no Brasil", que será realizado no próximo dia 25 de maio, tem por objetivo apresentar e debater o cenário atual do setor, cujas perspectivas são consideradas positivas para 2010. A indústria petroquímica nunca esteve tão forte após as recentes aquisições da Braskem.

A Revista Conjuntura Econômica, através do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getulio Vargas, realiza no próximo dia 25 de maio (terça-feira), na sede da universidade, o "II Seminário: As perspectivas de crescimento da Indústria Petroquímica no Brasil". O Seminário tem por objetivo apresentar e debater o cenário atual do setor, cujas perspectivas são positivas para 2010.

A indústria petroquímica nunca esteve tão forte no país após as recentes aquisições da Braskem. A entrada da Petrobras no setor, que segue a atual política do governo, e pretende atuar de forma integrada com toda a cadeia produtiva, será um dos pontos debatidos.

O Seminário se dividirá em módulos compostos por apresentações, seguidas de debates. Os tópicos a serem enfocados são "A Indústria petroquímica: panorama atual e as expectativas de crescimento", "A competitividade da indústria petroquímica e o fortalecimento do setor no país" e "As implicações ambientais: aspectos técnicos e jurídicos".



SERVIÇO:

II Seminário: As perspectivas de crescimento da Indústria Petroquímica no Brasil
Data: 25/05/2010
Horário: 9h às 15h

Local: Auditório Eng. M.F. Thompson Motta
Endereço: Praia de Botafogo, 190 - 12º andar - Botafogo - RJ
Informações e inscrições: (21) 3799-6849/6850 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.