Case do Fórum de Desenvolvimento do Rio é apresentado na PUC-Rio

Na manhã desta quinta-feira (5/05), a secretária-geral Geiza Rocha conversou com alunos da instituição e abordou, entre outros, como o órgão faz uso de redes sociais como o Orkut e Facebook para manter um constante diálogo com a população fluminense. O encontro faz parte de um ciclo de palestras que o Fórum irá fazer nas universidades.

A secretária-geral do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, jornalista Geiza Rocha, apresentou na manhã desta quinta-feira (6/5), na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), a palestra "O Fórum de Desenvolvimento do Rio como Case de Comunicação".

Na ocasião, Geiza Rocha apresentou o trabalho realizado pelo órgão - fundado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e que compõe, além da própria Alerj, 28 organizações da sociedade civil e universidades, incluindo a PUC-Rio - e focou, entre outros, em como o órgão faz uso das redes sociais para manter um constante diálogo com a população fluminense.

"É sempre saudavel essa troca de ideias com os alunos, e uma grande oportunidade de mostrarmos como a Internet tem sido útil como ferramenta de informação e comunicação. Serve também como estímulo para que os jovens participem da política e do desenvolvimento do estado", diz Geiza.

A palestra faz parte da ação "Fórum nas Universidades", que se propõe a apresentar para estudantes da área de Comunicação Social como o Fórum de Desenvolvimento do Rio trabalha sua comunicação na Internet e nas novas mídias. Já estão marcadas apresentações para os dias 25/5, às 19h, nas Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), e 26/5, às 14h, na Faculdade CCAA (nesta última como parte das atrações do evento 24 Horas de Comunicação).