Comércio justo é tema de seminário do Sebrae-RJ

De 5 a 7 de maio, o Sebrae-RJ irá colocar frente a frente grupos produtores multissetoriais de várias regiões do país e compradores nacionais e estrangeiros de artigos fabricados de acordo com os princípios do comércio justo. Além da feira, serão realizados uma série de debates abordando, dentre outros temas, a certificação dos produtos.

 

De 5 a 7 de maio, o Sebrae-RJ irá colocar frente a frente grupos produtores multissetoriais de várias regiões do país e compradores nacionais e estrangeiros de artigos fabricados de acordo com os princípios do comércio justo no Centro de Convenções Sul América, no centro do Rio. Esse tipo de comércio concilia as dimensões social, ambiental e econômica da produção, visando a sustentabilidade e o estabelecimento de relações éticas no comércio internacional.

Além da feira, serão realizados uma série de debates abordando, dentre outros temas, a certificação dos produtos. Até hoje, o Brasil não possui protocolo, nem definição oficial sobre esse tipo de comércio, o que acaba criando entraves para os produtores. Para participar, basta inscrever-se pelo site www.sebraerj.com.br/comerciojusto.

SERVIÇO
II Encontro Internacional de Comércio Justo

Realização: Sebrae-RJ

Abertura: 5 de maio às 18h30

Programação: 6 e 7 de maio das 8h30 às 18h30