Cidadãos fluminenses ganham espaço para divulgar vídeos

Com a proposta de expandir as discussões sobre o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, o Fórum de Desenvolvimento do Rio formou uma parceria com o site Videolog, principal serviço brasileiro de compartilhamento de vídeos na Internet, para criar um espaço que receberá vídeos da população fluminense que enfatizem a beleza e a importância do Estado.

Com a proposta de expandir as discussões sobre o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado formou uma parceria com o site Videolog, principal serviço brasileiro de compartilhamento de vídeos na Internet, para criar um espaço que receberá vídeos da população fluminense que enfatizem a beleza e a importância do Estado.

A partir do projeto Quero Discutir o Meu Estado, que simboliza a entrada do Fórum na era do conteúdo cidadão, usuários que possuem uma filmadora digital ou um telefone celular equipado com câmera poderão participar fazendo e enviando seus próprios vídeos. Uma história sobre um determinado município; uma feira ou convenção regional que contribua para o desenvolvimento de uma cidade; ou o que há de mais importante em uma cidade na opinião dos usuários são exemplos de temas que o novo projeto espera exibir.

Além de ganharem destaque na página do projeto, alguns dos vídeos poderão ser exibidos ainda no programa semanal de TV do Fórum, o Rio em Foco, exibido na TV Alerj (canal 12 da Net), ou utilizados para ilustrar matérias na TV Alerj. Veja abaixo como participar e assista ao vídeo explicativo oficial.

COMO PARTICIPAR

1. Acesse o endereço videolog.com.br/querodiscutiromeuestado;
2. Crie uma página de perfil para você;
3. Depois é só clicar no botão "Publicar vídeo" e seguir os passos;
4. No ato de publicar o vídeo, insira a tag #QDME, que é a forma de termos acesso ao que você gravou