Setor químico-farmacêutico apresenta agenda de ações

O programa Rio em Foco que vai ao ar nesta segunda (19/04) mostra os desafios que o estado, pesquisadores e produtores tem que enfrentar para dinamizar o crescimento do setor. Participam do debate Lia Hasenclever, do Instituto de Economia da UFRJ; Antônio Werneck de Castro, do Instituto Vital Brasil, e Roberta Maia, do Investe Rio.

O Rio de Janeiro é o segundo colocado no ranking nacional de produção químico-farmacêutica. Para alavancar o segmento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Indústria e Serviços e a agência de fomento Investe Rio, organizaram um seminário para definir uma agenda de ações que respalde o Estado. Segundo o secretário Júlio Bueno, "o objetivo do seminário é discutir que incentivos o setor precisa para se fortalecer no Rio de Janeiro, que empresas precisamos atrair, que qualificação de pessoas precisamos fornecer, o tipo de incentivo tributário, o financiamento que seria adequado e a infraestrutura que o setor necessita".

SOBRE O RIO EM FOCO

O Rio em Foco é o programa semanal do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio, exibido todas as segundas-feiras às 22h na TV Alerj, canal 12 da NET, com reprises aos sábados, às 17h, e aos domingos, às 20h. A partir de terça-feira da semana em que o programa é exibido também é possível assisti-lo pelo site www.rioemfoco.rj.gov.br.  Para saber em que canais a TV Alerj pode ser sintonizada no estado, acesse www.tvalerj.tv/sintonia.do.