Fórum reforça necessidade do Plano Diretor Metropolitano do Estado

O Fórum de Desenvolvimento do Rio definiu, nesta quarta-feira (15/04), que irá elaborar um documento em que aponta a urgência da regulamentação da lei que cria o Plano Diretor Metropolitano do Estado do Rio de Janeiro. Sancionada em 2008, a Lei 5.192 prevê, entre outros, em âmbito estadual, as projeções de crescimento populacional. Fique por dentro.

O Fórum de Desenvolvimento do Rio definiu, nesta quarta-feira (15/04), que irá elaborar um documento em que aponta a urgência da regulamentação da lei que cria o Plano Diretor Metropolitano do Estado do Rio de Janeiro. Sancionada em janeiro de 2008, a Lei 5.192 prevê, em âmbito estadual, "as projeções de crescimento populacional, a identificação e o incremento das demandas por investimentos e serviços, propondo políticas e diretrizes que orientem a viabilização do atendimento às mesmas".

A decisão foi tomada durante a reunião da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável. Nela, os membros enfatizaram a importância da regulamentação da lei para o desenvolvimento do Estado. "Devemos retomar a possibilidade de planejamento, principalmente porque os pólos industriais que estão se formando, como no caso do Comperj em Itaboraí, não influenciam apenas o município, mas todo o entorno", afirmou Haroldo Mattos Lemos, que preside o Brasil Pnuma.