Ciclo de encontros abordará sustentabilidade e gestão responsável

Promovido pelo CEBDS, o Ciclo Sustentável 2010 terá como tema "Cidades e Mudanças Climáticas" e abordará a adaptação do Rio e de outras cidades para um futuro com mudanças no clima, além de técnicas de construção sustentável. O evento ocorre no dia 6 de maio, das 9h às 15h30, no Centro de Convenções RB1, e terá transmissão via Internet.

O primeiro encontro da terceira edição do Ciclo Sustentável 2010, promovido pelo CEBDS, terá como tema a combinação "Cidades e Mudanças Climáticas", e abordará a adaptação do Rio de Janeiro e de outras cidades para um futuro com mudanças no clima, além de técnicas de construção sustentável. O evento será realizado no dia 6 de maio, das 9h às 15h30, no salão Mauá do Centro de Convenções RB1 - na Av. Rio Branco, nº 1, no Rio de Janeiro. O evento será transmitido ao vivo pelo site do CEBDS.

Além da presença de especialistas nacionais e internacionais, o debate será aberto à participação de lideranças locais para que os bons exemplos aplicados regionalmente possam ser multiplicados para realidades semelhantes. A plateia será composta por representantes do setor privado, academia, ONGs e governos estaduais e municipais.

Este primeiro debate faz parte do ciclo de três encontros que serão realizados dentro da programação do Sustentável 2010.

Depois do encontro do Rio de Janeiro, a programação do Sustentável prevê outros dois ciclos: "Comunicação e Educação para a Sustentabilidade", no mês de agosto, em Porto Alegre; e sobre "Rede de Mercados Inclusivos: uma oportunidade de negócios", no mês de novembro, em Salvador.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.